6 Fevereiro 2019

A Tavrida prolonga a vida dos seus módulos de comutação externos

Apresentação da caixa de interface da Tavrida

As redes de distribuição elétricas dependem das chaves de uso Externo para atuar como disjuntores nas subestações e religadores automáticos nas linhas de distribuição aéreas, particularmente em locais remotos. No Brasil, entre 2010 e 2014, as consessionarias de energia proveram-se com mais de 3 000 módulos de comutação externos com transformadores de corrente convencionais.

As chaves de uso externo não eram compatíveis com o controle para religador da Tavrida Electric RC5, então os operadores utilizaram cubículos de controle de terceiros. Muitas dessas unidades de terceiros falharam e estão agora fora de serviço, enquanto nossas chaves de uso externo permanecem totalmente operacionais.

Para enfrentar este desafio, a Tavrida desenvolveu a caixa de interface, um compartimento metálico externo e independente, que conecta as chaves de uso externoo com transformadores de corrente convencionais aos cubículos de controle RC5.

A caixa de interface converte as correntes secundárias do transformador de corrente convencional do módulo de comutação externo em voltagens secundárias da bobina de Rogowski para leitura pelo RC5. A unidade não requer a conexão de energia auxiliar separada para funcionar.

Evite o tempo de inatividade das chaves fora de uso. Os cubículos de controle da Tavrida Electric RC5 oferecem funções de proteção avançadas e totalmente abrangentes e um design confiavel e testado ao tempo. Se a sua rede tiver sofrido falhas de equipamentos de terceiros ou se você deseja desenvolver novas instalações de rede, entre em contacto com o escritório ou distribuidor mais próximo da Tavrida Electric.

Contacto:             Pedro Trivinho - Gestorente de Vendas

                              tpe@tavrida.com