29 Março 2017

Tavrida Electric: fornece o projeto para conexão de plantas fotovoltaicas na Roménia

SC Energobit Tavrida SRL prestou consultoria e equipamentos (religadores REC25) para a ligação à rede de instalações fotovoltaicas colocadas nos campos da Transilvânia, no sul da Roménia. Estas plantas foram colocadas em declives com uma exposição para o Sul, onde há um aproveitamento pleno da luz solar, transformando a energia solar em energia elétrica.

O cliente é a SPG Energy Company. Produtora, distribuidora e comercializadora de fontes de energia renováveis e alternativos.

A meta da Tavrida Electric era de fornecer uma solução confiável para os investidores da área das Energias Renováveis ​​que atende aos altos padrões tecnológicos. Esta solução deve assegurar que a usina esteja conectada com a rede, atendendo a todos os requisitos de alta qualidade dos padrões de utilidade para a energia produzida. Ele também deve fornecer soluções para o National Grid Dispatcher: a autoridade de co-coordenação que gerencia a Rede Elétrica Nacional. Assegurada pelo SCADA, controle remoto e monitoramento permanente da função correta e segurança do Sistema Elétrico Nacional, proporcionando uma solução confiável para controle de fluxo de energia.

Como o setor de produção de energia é um dos setores industriais mais dinâmicos, a Tavrida Electric visa como uma excelente oportunidade de negócio. Nossa empresa foi a primeira neste mercado, na Romênia, fornecendo religadores como produto em um período muito curto de tempo.

Nosso maior desafio foi atender às exigências do cliente (mais produção de energia) com os requisitos do Despachador Nacional, cuja principal preocupação é a segurança do sistema. Nossa empresa precisava oferecer uma solução de hardware completa e confiável que pudesse atender a esses dois critérios, manter a liberdade de escolha para o cliente e oferecer uma espécie de proteção "flexível" no cubículo de controle.

A solução da Tavrida Electric forneceu uma resposta segura e confiável às necessidades do cliente, que deve atender exatamente às exigências impostas sobre a produção de energia.

O campo de energia renovável está em plena expansão nos novos moldes de negócios na geração de energia, alguns dos mais rápidos desenvolvimentos nos últimos anos. Também sendo muito desafiador, um teste real de nossa análise técnica e de engenharia, a fim de atender aos mais altos padrões tecnológicos.

De uma forma geral, cada projeto com religador foi concluído dentro do prazo de um mês.