13 Abril 2017

Para um futuro melhor, pensamos em sustentabilidade

A Tavrida Electric é a primeira em nosso seguimento que voluntariamente mudou para embalagem ecológicamente sustentável e reutilizável para nossos religadores.

A adoção do altamente esperado Acordo de Paris na conclusão da COP 21 e a transição do acordo para a implementação na COP 22 estão incentivando várias indústrias e empresas a pensar sobre seu papel na sustentabilidade.

Quando se trata de transporte marítimo, a madeira é largamente utilizada. Caixas de madeira são os recipientes mais comumente utilizados para fornecer disjuntores e religadores. Dado o custo para devolver caixas de madeira vazias, eles são tipicamente descartados ou desmantelados pelo seu destinatário final. Além disso, se caixas de madeira e paletes receberam de um tratamento químico contra ataques de insetos ou fungos, eles não estão autorizados a ser reciclados e devem ser tratados como resíduos perigosos. Consequentimente, não é uma surpresa que o impacto ambiental de tal método de embalagem possa ser muito elevado.

A Tavrida Electric é uma empresa consciente dos efeitos das alterações climáticas globais e, por conseguinte, implementa vários projetos para reduzir o seu impacto ambiental: desde a proibição total das substâncias perigosas na sua produção até à construção de fábricas eficientes em termos energéticos. Para mitigar os efeitos adversos da utilização da madeira, a Tavrida Electric entrega agora todos os seus religadores em caixas metálicas. As caixas próprias são fabricadas a partir de aço reciclado. Tal embalagem pode ser desmontada e reutilizada.

tavrida_package_4.jpg