17 Junho 2019

Apresentação do algoritmo Rezip na CEMIG

Muitas concessionarias têm alimentadores muito longos com muitos ramificações. Esses alimentadores são frequentemente suscetíveis a um grande número de falhas e, consequentemente, aumento de DEC e FEC. Para melhorar os indices DEC e FEC, utilizando religadores, mas a coordenação de proteção é freqüentemente problemática. Alternativamente, seccionadores são usados em conjunto com religadores, mas há apenas um número limitado de seccionadores que podem ser instalados e um número maior de operações de religadores é necessário para isolar cada falha, significando muitas re-energizações nas falhas, preocupações com fogo e segurança e aumento de tensão. Para tais casos, a Tavrida Electric possui uma solução simples e eficaz - o avançado algoritmo de detecção, isolamento e restauração de falhas “Rezip”.

O Rezip é adequado para redes radiais e loop e permite simplificar a tarefa de coordenação de proteção e restauração de energia no menor tempo possível para o número máximo de clientes.

Em três dias, em maio, a Tavrida Electric organizou um treinamento técnico para o pessoal de engenharia e operacional da empresa CEMIG, em Contagem City, Brasil. Um dos principais tópicos abordados foi o algoritmo Rezip. Como a CEMIG possui uma grande base instalada de religadores Elétricos Tavrida, permitirá que eles implementem a solução com muita facilidade e não exigirão grandes investimentos, uma vez que a funcionalidade Rezip já está embutida em cada um de nossos religadores. Os profissionais da CEMIG estudarão as áreas potenciais de aplicação do Rezip onde não é possível adicionar outro dispositivo religador devido ao problema de seletividade.

Se você deseja receber informações adicionais sobre o algoritmo Rezip ou obter treinamento técnico, entre em contato com nossa matriz em através do Telefone (15) 3243-2555 ou nosso e-mail info@tavrida.com.br