1 Agosto 2019

A Tavrida Electric apresenta um novo algoritmo de localizador de faltas em parceria com VECO nas Filipinas

A Tavrida Electric continua a desenvolver com sucesso suas atividades no Sudeste Asiático, completando o credenciamento para fornecer religadores à VECO - a segunda maior concessionária de energia elétrica das Filipinas.

No âmbito da visita com especialistas da Tavrida Electric e da PPI Pazifik Power à VECO, a última série de testes foi realizada antes de colocar o religador da série Rec15_Al em serviço. O aspecto mais importante do teste foi verificar a funcionalidade do algoritmo de localização de faltas (localizador de faltas) projetado para detectar e localizar curto-circuitos e faltas à terra em redes radiais e em anel com sistemas de neutros solidamente aterrados, isolados e compensados.

Este algoritmo é universal para localizar a distância da falhas, foi projetado especificamente pelos engenheiros da Tavrida Electric usando seu próprio know-how. A nova funcionalidade está disponível para todos os clientes com uma atualização de firmware. Durante o desenvolvimento, os engenheiros da Tavrida Electric procuravam simplificar as definições de configuração no nível do usuário, para que qualquer cliente pudesse aproveitar a ferramenta, com dados mínimos sobre sua rede de distribuição. É particularmente significativo que o localizador de falhas ainda seja eficiente e mostre os resultados satisfatórios na localização de falhas usando as configurações padrão de fábrica.

Durante os testes na VECO, a precisão do algoritmo foi verificada na prática sob todas as faltas de linha possíveis: curto-circuitos trifásicos e bifásicos, faltas à terra simples e duplas com diferentes configurações de neutro. Os resultados foram verificados pelo pacote de software ETAP - ferramenta certificada (de acordo com ANSI, IEC, GOST) utilizada para análise detalhada das redes de distribuição. Os resultados do teste mostraram que o erro de medição do localizador de faltas não estava a mais de ± 100 m da distância real da falta. Notavelmente, os resultados do teste foram os mais precisos entre as empresas que aprovaram o procedimento de acreditação. O religador da Tavrida superou todos os outros produtos no aspecto de localização precisa da falta. Em alguns casos, o localizador de falhas do Tavrida foram 5-10 vezes mais preciso em comparação com outros algoritmos.

As conquistas mais recentes no desenvolvimento de novas ferramentas projetadas para fornecer uma informação confiável de energia (localizador de falhas, REZIP, proteção avançada de falta à terra) levam à conclusão de que a Tavrida Electric é um dos principais fabricantes de produtos de comutação para automação de distribuição.