29 Junho 2018

Mantendo as luzes acesas durante a Copa do Mundo da FIFA 2018

A Copa do Mundo da FIFA 2018 ™ está sendo realizada desde 14 de junho a 15 de julho nos campos de futebol de 11 cidades da Rússia. Não estamos de fora deste evento, Em nosso compromisso atual conta os estádios recém construídos e reformados para a Copa do Mundo. A Tavrida Electric participou dos projetos de fornecimento de energia desses estádios.

Arena Volgogrado

O novo estádio foi construído as margens do rio Volga abaixo de Mamayev Kurgan, onde antes encontrava - se o Estádio Central desmontado. A construção da Arena Volgogrado possui capacidade de até 45 mil espectadores e seu formato representa um cone truncado invertido de 49,5m de altura e de 303m de diâmetro. A particularidade arqutectónica do estádio são a fachada e o telhado de vigas estaiadas conectadas por esquema "roda de bicicleta". As barras cruzadas criam o conjunto composto das figuras romboidais de várias dimensões, no qual, segundo os projetistas, constam motivos visuais da Salva da Vitória.

A fonte primária de alimentação do estádio utiliza os painéis de chaveamento do tipo Tavrida Electric Shell e VCB. Além disso, o lado da distribuição secundária do estadio é implementado usando o chaveamenti compato Tavrida Electric Etalon.

No estádio serão realizadas 4 partidas da fase de grupos. No futuro o estádio será utilizado como estádio doméstico da equipa de futebol local Rotor-Volgograd.

Arena Samara

A Arena Samara está situada no ponto mais alto da cidade, perto da vila de Radiotsentr. A sua arquitectura é simbólica para Samara que é a cidade que desempenha o papel importante na história mundial da exploração do espaço: a fachada do estádio representa a cúpula transparente, sendo devido a isso o estádio parecido a um objeto espacial. É o estádio de dois níveis com grama natural, o campo é dotado de sistemas de aquecimento artificial e de irrigação automática. A fonte de energia principal da Arena Samara é a sub-estação 110/10kW Stadion, utilizando os disjuntores a vácuo da Tavrida Electric.

Aqui serão realizados os jogos de 1/8 e de 1/4 de final do Mundial. Depois do Mundial o estádio será o estádio doméstico do clube de futebol Krylia Sovetov de Samara.

Arena Mordovia, Saransk

A Arena Mordovia possui capacidade de 30 000 espectadores e está situada perto do centro de Saransk, aonde se pode ir a pé, na planície alluvial do rio Insar. O estádio tem a forma oval e é um pedestal alto de dois níveis. As paredes e o telhado têm o mesmo invólucro de painéis metálicos perfurados de cores brilhantes. Segundo a ideia dos arquitetos, a forma e a cor do invólucro do estádio devem simbolizar sol, calor, bondade e hospitalidade.

O novo centro de distribuição Stadion de 10 kV foi construído para garantir a alimentação elétrica do estádio. Os chaveametos do centro de distribuição incluem 20 painéis VCB LD que não necessitam de manutanção. Além disso, foi implementada a proteção de arco dos painéis.

Em Saransk serão realizadas 4 partidas da fase de grupos do Mundial de 2018. Depois do Mundial o estádio será o estádio doméstico do clube de futebol local Mordovia.

Arena Yekaterinburg

Arena Yekaterinburg é o estádio Tsentralny reconstruído para o Mundial e construído nos anos 1953-1957. A sua fachada que tem formas da neoclássica soviética é o objeto do património cultural. Segundo o projeto da reconstrução, a aparência histórica do prédio foi mantida. A arquitectura das novas partes da fachada é neutra, representando o fundo específico que destaca elementos históricos. O estádio foi projetado com zona de jogo aberta, com cobertura dos assentos dos espectadores. No período da noite a iluminação da arquitectura vai reforçar a aparência impressionante do edifício. Graças aos trabalhos de construção a capacidade do estádio foi elevada até 35 000 espectadores.

Para garantir a alimentação elétrica do estadio, foi instalado uma nova subestação do tipo fechada. Os quadros da subestação são compostos com 12 painéis com disjuntores VCB LD.

No estádio serão realizadas quarto partidas da fase de grupos do Mundial de 2018. Depois do Mundial o estádio será o estádio doméstico do clube de futebol Ural de Yekaterinburg.

Arena Kaliningrad

O estádio foi construído na margem da ilha Oktyabrskiy na proximidade da margem do rio Staraya Pregolya. O estádio é similar a um barco, tendo a forma retangular com as extremidades arredondadas, e a fachada em forma de passagens onduladas com pontos na cor azul. O local, onde foi construído o estádio, numa ilha nas proximidades do rio e o solo complexo. Os construtores eram forçados a utilizar a fundação de estacas com barras monolíticas de concreto armado reforçadas em cima através da placa de ligação.

Nos termos da preparação para o Mundial os engenheiros eletrotécnicos da região construíram duas subestações novas: perto do estádio e perto do aeroporto, colocando 5 linhas de eletricidade de alta tensão suspensas. Como surpresa para os espectadores foi colocada a linha de alta tensão em forma de Lobo Zabivaka que é o mascote do Mundial . Os transformadores da cidade foram decorados com retratos de jogadores famosos. No próprio estádio debaixo das zonas dos assentos foram dispostas subestações de transformação TP2 e TP4 usando células KSO Novatsia. As subestações Beregovaya 110/10 kV, Ostrov-1 10 kV e Ostrov-2 10 kV foram implementadas usando o VCB da Tavrida Electric nos seus comutadores.

Arena Rostov, Rostov-na-Donu

É novo objeto desportivo no mapa de Rostov que está na margem esquerda do rio Don, tendo-se recuperado para a sua construção o terreno de areia. O complexo de quatro andares do estádio tem a forma retangular com os cantos arredondados. Quatro zonas de espectadores de três níveis são coroadas com o telhado ondulado com estrutura de membrana de tenda, com corte retangular sobre o campo. A subestação Sportivnaya 110/10 kV que garante a alimentação elétrica do estádio usa painéis de comutação com Tavrida Electric VCB.

No estádio Arena Rostov serão realizadas partidas da fase de grupo do Mundial, assim como uma partida de 1/8 de final do evento. Depois do Mundial o estádio Arena Rostov será o estádio do clube de futebol local Rostov.

Desejamos sucesso às seleções, assim como jogos espetaculares aos espectadores!